Material
O TREP-SE baseia-se num perfil de suporte em aço inoxidável V2A (material 1.4301 = AISI 304) formado por fitas de aço inoxidável através de um processo de perfilagem de rolo.
Schlüter-TREP-S e -B baseiam-se em perfis de suporte em alumínio. Os três modelos de perfis possuem uma superfície de contacto encaixada composta por uma parte inferior em PVC duro e uma parte superior em PVC macio antiderrapante.
TREP-SE / -S tem uma superfície de contacto de 26 mm e TREP-B tem uma superfície de contacto de 52 mm.
Para permitir a aderência em argamassa fina de endurecimento hidráulico ainda fresca ou em colas à base de resina epóxi existe uma aba de fixação perfurada trapezoidal no perfil de suporte.
Características do material
e áreas de aplicação:
Em determinados casos, a possibilidade de utilização do tipo de perfil previsto deve ser verificada com base nas cargas químicas, mecânicas ou outros fatores esperados.
O TREP-SE com perfil de suporte em aço inoxidável é especialmente adequado para áreas de aplicação em que é necessária resistência a agressões químicas ou de ácidos
ou em que são esperadas agressões alcalinas, como por exemplo através da influência da água em conjunto com materiais de cimento.
O TREP-S e -B com uma estrutura de suporte em alumínio é resistente às agressões químicas que costumam ocorrer em pavimentos de cerâmica em escadas e degraus. O alumínio é sensível a meios alcalinos. Os materiais à base de cimento desenvolvem propriedades alcalinas sob a influência de humidade e, dependendo da concentração e do tempo de atuação, podem provocar corrosão no alumínio, danificando-o. Deve-se impedir a acumulação de água alcalina em cavidades, assentando para o efeito tanto o perfil como a cerâmica adjacente por completo.
Nota:
Os perfis de suporte e as superfícies de contacto de Schlüter-TREP-SE, -S e -B estão sujeitos a diferentes deformações longitudinais térmicas.
As juntas dos perfis devem, por este motivo e se necessário, coincidir com as juntas do revestimento adjacente.