Imprensa relatório
-
Iserlohn
-
13.02.2014
Obter um aquecimento confortável poupando energia
O piso cerâmico climatizado Schlüter®-BEKOTEC-THERM
zoom
O piso cerâmico climatizado assegura um aquecimento confortável e um ambiente térmico saudável com eficiência ecológica.
Com o piso cerâmico climatizado Schlüter®-BEKOTEC-THERM é possível obter de apenas um fornecedor um sistema de aquecimento que reúne o conforto e a poupança de energia. O sistema de piso radiante de fina espessura aproveita a boa capacidade de condução e armazenamento de calor de revestimentos à base de tijoleira cerâmica ou pedra natural.
Uma vez que a betonilha é aplicada por cima da placa com nós e dos tubos de aquecimento aí integrados, apresentando uma altura mínima de 8 mm, o sistema completo dispõe de uma reduzida altura de construção própria. Por este motivo, o calor chega com rapidez até à superfície. Além disso, o desacoplamento conjunto Schlüter®-DITRA com os seus canais de ar interligados assegura a distribuição uniforme do calor.
Graças a estas características, o piso cerâmico climatizado é fácil e confortável, apresentando um tempo de reacção particularmente rápido. Esta eficiência constitui a base para que o sistema necessite de temperaturas de entrada de apenas aprox. 30 °C, permitindo obter um ambiente agradável e saudável com um baixo consumo de energia. E devido ao baixo consumo de energia, o sistema é ideal para a utilização de fontes de energia renováveis, como a energia solar ou geotérmica com bombas de calor.
Uma vantagem adicional do piso cerâmico climatizado: os donos da obra podem poupar tempo e material logo na instalação. A baixa altura de cobertura permite aplicar significativamente menos betonilha do que com sistemas convencionais. A o desacoplamento conjunto DITRA pode ser instalado assim que for possível andar sobre a betonilha. Não é necessário aguardar o moroso processo de secagem, o que representa uma poupança de tempo de até quatro semanas.
Especialmente para a utilização na renovação ou reabilitação de edifícios existentes, em que muitas vezes apenas está disponível uma reduzida altura das divisões, a Schlüter-Systems desenvolveu duas soluções que vão propositadamente ao encontro destes requisitos. Deste modo, BEKOTEC-EN 18 FTS está equipado com um isolamento acústico adicional com 5 mm de espessura e apresenta uma altura própria muito reduzida de 36 mm mais o revestimento. E com o sistema conjunto BEKOTEC-EN 12 FK é possível obter alturas de construção a partir de 25 mm mais o revestimento, sendo a placa com cones colada, neste caso, sobre a base com capacidade de carga.