Iserlohn/Munique
-
14.01.2013
Novos conceitos e soluções
Schlüter®-BEKOTEC-THERM: o piso cerâmico climatizado
Habitações saudáveis e confortáveis e, ao mesmo tempo, poupança de energia – estes temas continuam a ser de extrema importância para os donos da obra. Com os pisos cerâmicos climatizados Schlüter®-BEKOTEC-THERM, a Schlüter-Systems criou uma solução eficiente. Na BAU, a empresa de Iserlohn apresenta agora dois novos produtos: um permite alturas de construção ainda mais baixas, outro disponibiliza um isolamento acústico integrado.
Com o BEKOTEC-EN 18 FTS 5, a Schlüter-Systems lança uma montagem para pisos cerâmicos climatizados que assenta um isolamento acústico adicional com uma espessura de 5 mm. A placa com cones para betonilha é assente de forma flutuante sobre bases adequadas, com capacidade de absorção da carga, os tubos de aquecimento são fixados entre os nós recortados com a distância de aplicação necessária. Nesta estrutura de construção, os tubos têm um diâmetro de 12 mm – a altura mínima de construção inclui o isolamento acústico de 36 mm (mais o revestimento).
Com o sistema conjunto Schlüter®-BEKOTEC-EN 12 FK, a estrutura de construção do piso cerâmico climatizado é ainda mais reduzida: é possível obter alturas a partir de 25 mm, mais o revestimento, sendo neste caso a placa com cones para betonilha, com um geotêxtil do lado de trás, colada sobre uma base adequada, com capacidade de absorção da carga. Os tubos de aquecimento têm um diâmetro de 10 mm.